Fé e Razão? É possível estarem em comunhão? #Indicação #Livro

Iremos começar uma série de postagens de citações no Facebook, inspiradas no livro Inteligência Humilhada, lançamento pela Edições Vida Nova, escrito pelo mestre Jonas Madureira.

Sem dúvidas, um livro que “você não pode passar dessa vida para outra sem ler” (expressão que o Jonas costuma usar).

Abaixo uma breve introdução sobre o livro em apreço:

Inteligência humilhada é o resgate de uma tradição do pensamento cristão que sempre se recusou a reduzir o debate entre fé e razão nos termos do racionalismo ou do fideísmo.

O livro é fruto de uma cuidadosa reflexão sobre como se relacionam o conhecimento de Deus e os limites da razão humana.

Seguindo o conselho de João de Salisbúria, Jonas Madureira subiu nos ombros de cinco gigantes da tradição cristã: Agostinho de Hipona, Anselmo da Cantuária, João Calvino, Blaise Pascal e Herman Dooyeweerd.

Ao longo deste livro, essas cinco vozes, sobretudo a de Agostinho, são ouvidas nos mais diversos assuntos: teologia propriamente dita, revelação natural, problema do mal, gramática da antropologia bíblica, formação de um teólogo entre outros.

“Essa obra brilhante do meu amigo Jonas Madureira, daquelas que “você não pode passar desta vida para a outra sem ler”, será leitura obrigatória não apenas para todos os interessados no estudo da doutrina cristã, mas sobretudo para aqueles que estão se preparando para estudar em cursos teológicos. A amplitude da erudição de Jonas, sempre a serviço da fé, é estonteante. Além disso, esse livro é introduzido por aquela que possivelmente foi a última apresentação escrita pelo eminente Russell Shedd, o que também o torna não somente essencial, mas tocante e comovente”.

Franklin Ferreira, diretor geral e professor de Teologia Sistemática e História da Igreja no Seminário Martin Bucer, consultor acadêmico de Edições Vida Nova e presbítero na Igreja da Trindade, em São José dos Campos, SP

20% Desconto

Compre Agora
Amazon

 

 Frete Grátis para pedidos acima de R$99*

Anúncios

Deixe aqui seu comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s