O Ritmo da Fé*

Quando Paulo diz, “A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim” (Gl 2.20), o que ele quer dizer é: “A cada instante eu sinto a confiança de que o amor que moveu Jesus até a cruz por mim, também está movendo Ele para trabalhar nas situações da minha vida, para o meu bem”.

É por isso que Paulo podia dizer, “aprendi a estar contente em toda e qualquer situação” (Fl 4.11). Ele acreditava na presença do poder e bondade de Deus, por isso não estava com pressa: sem delírios, sem nervosismo.

A pressa traz desperdícios. Desperdício de paz. Desperdício de Saúde. Desperdício de alegria. O Senhor nunca está com pressa, tudo está debaixo do Seu controle.

Que o poder dessa firmeza marque o povo de Deus! Nós O desonramos com nossa pressa irritante.

Os filhos do rei não entram em pânico quando perdem suas chaves.


*Original em inglês: The pace of faith, by John Piper. November 2, 1982.

Deixe aqui seu comentário.